Foto/site rondoniagora.com

Na madrugada desta terça-feira (7), uma família sofreu graves ameaças de morte depois de ser surpreendida por três criminosos armados em uma residência na estrada dos Japoneses, zona sul de Porto Velho. Os assaltantes arrombaram a porta principal do imóvel, renderam as vítimas, as amarraram e amordaçaram. Durante cerca de 50 minutos, os bandidos reviraram o local em busca de pertences de valor.

Entre os itens levados estavam uma caminhonete Chevrolet S10 LTZ, uma pistola Taurus 9mm, três celulares (dois Samsung e um iPhone 13 sem chip), dois televisores (uma de 50 polegadas da marca CCE e outra de 32 polegadas LG), um par de alianças, um ventilador, além de outros objetos não especificados. A vítima não conseguiu informar a numeração de série da arma roubada.

Ação policial

A Força Tática do 5º BPM, em operação integrada, localizou os suspeitos no residencial Orgulho do Madeira. Durante a abordagem, os criminosos tentaram fugir em alta velocidade com a caminhonete roubada, colidindo contra estacas e caixas de esgoto antes de jogar o veículo em uma vala profunda e fugirem para uma área de mata, atirando contra os policiais.

Publicidade

No momento da ação, moradores do residencial tentaram impedir o trabalho das guarnições, atirando pedras contra os policiais e as viaturas. Diante da hostilidade, foi necessário o uso de armamento não letal, como munições de efeito moral e dispositivos antimotim, para conter a investida. Mais de 15 viaturas participaram da operação de apoio à guarnição.

Dentro da caminhonete abandonada, os policiais encontraram um celular pertencente à vítima e outro que seria de um dos criminosos. Apesar da impossibilidade de preservar o local devido à presença hostil de populares e à ausência de um guincho da Polícia Militar, a vítima providenciou a retirada do veículo com a ajuda de dois guinchos.

Fonte:rondoniagora.com
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here